O Vertiv™ MegaMod™ oferece construção de qualidade, implementação rápida e escalabilidade fácil
As empresas estão se digitalizando com um ritmo ainda mais acelerado, pondo à prova a capacidade das equipes de TI e dos fornecedores em construir capacidade nova para dar suporte ao crescimento dos negócios e de usuários. As equipes de TI também procuram habilitar novos casos de uso, a Internet das Coisas (IoT), análises preditivas, inteligência artificial e aplicativos de realidade aumentada e realidade virtual. Consequentemente, o mercado global de transformação digital está crescendo com uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) impressionante de 23,1% no período de 2022 a 2030 e há uma previsão de que chegue à 3,81 trilhões de dólares no final da década.
As empresas e seus parceiros podem capturar esse crescimento se forem velozes na implementação de nova capacidade. Isso significará não apenas a entrada de mais receitas e maior lucratividade, mas também a possibilidade de participar de negócios com pares menos ágeis.
Dessa forma, várias empresas estão escolhendo Data Centers Modulares Pré-Fabricados (PFMDCs) ao invés de instalações com construção tradicional, já que eles podem ser mais flexíveis e implementados rapidamente onde e quando os clientes necessitem de nova capacidade.
Por que os compradores do setor estão escolhendo Data Centers Modulares Pré-Fabricados
A Vertiv oferece aos compradores um PFMDC de alta qualidade, o Vertiv™ MegaMod™, que pode ser implementado em unidades de 0,5 MW e 1 MW. Organizações variando desde provedores de colocation até data centers empresariais, em setores que variam de cloud computing, TI, telecom, energia, financeiro e manufatureiro podem usar o Vertiv MegaMod para:
- Mitigar os problemas da cadeia de suprimentos: Proprietários e operadores de data centers precisam navegar por diversos problemas da cadeia de suprimentos quando constroem e colocam em funcionamento white spaces (área de produção) de data centers. Como o Vertiv MegaMod é uma solução PFMDC completa, os compradores não precisam se preocupar com a construção de uma instalação nem com a compra de equipamentos de diferentes fornecedores e sua integração no site. A Vertiv pré-constrói e testa os componentes e então os envia para sua fábrica na Croácia para a montagem completa e testes finais.
- Superar a escassez de talentos ou as restrições de espaço: Alguns mercados podem não ter o conjunto completo das competências necessárias para a construção tradicional de data centers. Ou os compradores podem precisar implementar nova infraestrutura de data center em locais inóspitos onde o calor, a umidade, a poeira e outros fatores indicam que pode não ser recomendável fazer a construção no site. De qualquer forma, o Vertiv MegaMod pode ser usado para superar esses desafios, ao mesmo tempo em que proporciona capacidade de data center do tipo plug and play, onde e quando ela for necessária.
- Colocar nova capacidade em funcionamento rapidamente: Construir data centers tradicionais pode demorar até 20 meses se o terreno já tiver sido comprado e se as licenças para construção já tiverem sido obtidas. Por outro lado, implementar o Vertiv MegaMod permite que os proprietários e operadores de data centers pulem diversas etapas e reduzam o prazo de implementação em 50% ou mais, para uma média de 10 meses. Assim, esses compradores podem capturar mais demanda ao oferecer para os clientes acesso mais rápido à nova capacidade de computação e prazos previsíveis para que a nova capacidade esteja em funcionamento.
- Escalar facilmente no futuro: Ao invés de construir white space (área de produção) e salas elétricas de que não precisam, proprietários e operadores de data centers podem simplesmente comprar nova capacidade em módulos de 0,5 MW e 1 MW. Isso dá aos compradores uma grande flexibilidade. Eles podem começar com 0,5 MW e crescer a até 2 MW ou mais em um único local ou implementar dinamicamente capacidade do tipo plug and play para dar suporte a cargas de TI de 0,5 MW até 2 MW ou mais, em diversos locais. Isso reduz as despesas de capital (CapEx) iniciais e alinha as despesas futuras com o crescimento real.
- Manter a qualidade e a consistência: A Vertiv usa processos de padronização bem definidos para construir as soluções Vertiv MegaMod e as testa antes que sejam enviadas e implementadas. Consequentemente, os compradores têm a tranquilidade de usar equipamentos de qualidade que são respaldados por garantias de primeira linha e uma das melhores redes de serviços no mercado.
- Ter os benefícios do monitoramento em tempo real: À medida que as empresas expandem suas redes de data centers, dos centrais até os de edge computing, elas precisam contar com o monitoramento remoto para gerenciar mais sites e manter a alta disponibilidade dos recursos. Os clientes podem optar por ter um Sistema de Gestão Predial (BMS) com base no sistema SCADA implementado em sua solução Vertiv MegaMod. As equipes podem então usar o BMS para monitoramento e visualização em tempo real - remota ou no site - da infraestrutura crítica, com gráficos, alarmes, tendências, gestão de usuários e registro das sessões no banco de dados, mantendo alta a performance do sistema.
Conforme o mercado acelera, proprietários e operadores de data centers passam a querer implementar nova capacidade mais rapidamente, ao mesmo tempo em que tornam sua estratégia de implementação preparada para o futuro. O Vertiv MegaMod ajuda os clientes a implementar capacidade no ritmo certo e aumentar os ganhos de processo e com eficiência energética. Além disso, as empresas podem acrescentar nova capacidade em um site de forma modular, ou desmontar unidades e remontá-las em outro local, aumentando a flexibilidade e reduzindo o custo total de propriedade (TCO).
O futuro dos data centers é modular e pré-fabricado. Como você aproveitará as diversas vantagens dessa tendência?