The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um Revendedor

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Nuvem e colocation já estão entre as indústrias mais críticas do mundo

Peter Panfil •

Poucas indústrias cresceram em importância tão rapidamente quanto Nuvem e Colocation, tanto no mercado de data centers quanto em relação à sociedade como um todo.

Para uma pessoa de fora do mercado de data center, a criticidade das indústrias classificadas acima de Nuvem e Colocation parece óbvia. Na indústria Utilities, por exemplo, o downtime pode literalmente paralisar a sociedade e colocar em risco a saúde humana, como vimos em Porto Rico após o furacão Maria. 

O mesmo acontece com Transportes (aéreo e ferroviário), Telecomunicações, e Produção de Óleo e Gás. Há muito tempo essas verticais estabeleceram-se como indústrias essenciais à nossa economia e estilo de vida. Disrupções nessas indústrias fundamentais criam um efeito cascata, que pode se alastrar pela sociedade e criar sérias consequências. 

Será possível que, daqui a alguns anos, o mesmo poderá ocorrer com Nuvem e Colocation? 

Em grande parte, a resposta a essa pergunta é sim. Com velocidade estonteante, os anos recentes viram Nuvem e Colocation emergirem como a coluna vertebral da economia digital. 

Considere esses dados: 

Segundo dados de monitoramento da empresa de segurança na nuvem Okta, atualmente as empresas usam uma média de 16 aplicações na nuvem para suportar seu negócio. 

O instituto de análise de mercado  Gartner projetou em 18% o crescimento de serviços de nuvem para 2017, com o maior crescimento provindo de serviços de infraestrutura de sistemas para nuvem (36,8%) e serviços de aplicações para nuvem (20,1%). Essas estatísticas acompanham o crescimento explosivo em serviços de Nuvem e Colocation ocorrido nos três anos anteriores. 

Além de sua importância em suportar aplicativos e processos de negócios estabelecidos, Nuvem e Colocation desempenharão um importante papel em tendências transformativas emergentes, como Cidades Inteligentes e a Internet das Coisas. 

É claro que a “nuvem” é, na realidade, apenas um data center ou uma rede de data centers físicos com um propósito específico. É esse propósito que coloca, em nossa classificação, Nuvem e Colocation acima de outras indústrias dependentes de data centers. 

O mercado financeiro e o segmento de E-commerce, por exemplo, receberam notas altas em vários critérios usados na classificação, mas nenhum deles obteve um escore geral suficientemente alto para entrar em nossa lista das oito Indústrias Mais Críticas. O downtime nessas indústrias críticas não foi considerado tão impactante quanto disrupções ocorridas em serviços de Nuvem e Colocation. A interdependência entre os serviços de Nuvem e Colocation e os negócios e indivíduos que eles suportam é o que potencializa as possíveis consequências de uma disrupção. Você poderá ler mais sobre como as indústrias foram avaliadas no relatório completo ou nesta postagem de blog. 

E não é somente a criticidade dos data centers de Nuvem e Colocation que estão crescendo — a influência no mercado de data centers por parte deles também está aumentando. 

Acima de tudo, Nuvem e Colocation proporcionam aos gestores de data centers uma nova opção que permite rapidamente expandir a capacidade ou acrescentar aplicações. Graças à capacidade de “terceirizar” capacidade de data center para um provedor de Nuvem ou Colocation, muitas empresas agora têm a agilidade necessária para melhor adaptar-se às mudanças em processos de negócios, mercados e tecnologia. 

Isso criou uma alteração fundamental na economia de como a capacidade do data center é gerenciada. 

Os provedores de Nuvem e Colocation também deixaram sua marca em tecnologia e arquiteturas de data center. Com um modelo de negócio que exige eficiência de capital para permanecerem competitivos e alta disponibilidade para assegurar lealdade, os provedores de Nuvem e Colocation foram instrumentais no crescimento de tecnologias capazes de atender aos mais exigentes SLAs com o menor custo possível. 

Eles estiveram entre os primeiros a adotar arquiteturas de reserva de energia que atingem níveis de disponibilidade semelhantes a arquiteturas 2N com menos investimento de capital, maiores taxas de utilização e maior escalabilidade. Eles também ajudaram a promover a adoção de sistemas de economia, que usam ar externo para otimizar a eficiência da remoção de calor e sistemas DCIM que fornecem visibilidade da localização e utilização de ativos.

 

  

Assine nosso blog e se mantenha informado sobre as últimas tendências, tecnologias e novidades.

Conteúdo Relacionado

Colocation Exchange Image

Artigos e tópicos

Colocation Exchange
Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma