The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um Revendedor

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Fazendo a Mudança

A simple solution to cooling TOR switches that saves you time, money and headaches

Merle Seeman •

Uma solução simples para resfriar os switches TOR que poupa tempo, dinheiro e dores de cabeça

Durante anos, os gerentes confiaram nas configurações de corredor quente/corredor frio para ser o alicerce da estratégia de refrigeração de seus data centers. E para a maioria dos equipamentos, exceto os switches de topo de rack, esse conceito funciona perfeitamente.

Os racks são dispostos com duas frentes de gabinete voltadas uma para a outra, criando um corredor frio onde o ar frio pode entrar pela frente do equipamento. O ar quente é, então, exaurido pela parte de trás do equipamento para um corredor quente, onde a parte traseira dos gabinetes ficam de frente umas para as outras. Isso evita que o ar quente exaurido seja arrastado para outro equipamento, otimizando a eficiência de refrigeração do rack de servidor, ampliando a vida útil dos equipamentos e evitando os danos causados pelo sobreaquecimento, os quais podem, em última instância, levar a caros downtimes de seu data center.

making-the-switch-latam-pt_292245_0.jpg

A exceção da regra de configuração corredor quente/corredor frio

Infelizmente, nem todos os equipamentos críticos do data center têm um bom comportamento em uma configuração de corredor quente/corredor frio, sendo que os switches de topo de rack (TORS - top of the rack switches) são os que apresentam um dos maiores desafios.

Os gestores de data center gostam das diversas vantagens dos TORS, especialmente porque eles podem ser colocador mais próximos do equipamento e reduzem a quantidade de cabeamento necessária para interligar os servidores. Entretanto, dependendo do fabricante, modelo e configuração, esses dispositivos precisam ser colocados na parte superior traseira do rack, o local mais longe do fluxo de ar do corredor frio que está na frente do gabinete, com as portas voltadas para o corredor quente. Dependendo de onde no equipamento estão localizadas as entradas de ar frio (lateral, frontal ou traseira), elas frequentemente acabam pegando o ar de exaustão de todos os outros dispositivos de seu data center.

O que um gestor de data center pode fazer?

Alguns escolhem não fazer nada. Mas essa estratégia compromete a eficácia dos switches. Um switch que esteja constantemente 'engolindo' ar mais quente do que deveria terá uma redução na sua vida útil e pode falhar inesperadamente, comprometendo a continuidade de suas operações.
Uma segunda opção é remover o painel de isolamento da frente do gabinete. Mas isso reduz a eficiência e pode comprometer o fluxo de ar frio para os equipamentos de TI adjacentes.

Mude para uma solução simples e com ótimo custo-benefício

A boa notícia é que os gestores de data center têm uma terceira opção, e é uma fácil de ser adotada. A solução de gerenciamento de fluxo de ar Vertiv™ Geist™ SwitchAir® pode passar por retrofits e funciona como um duto para cobrir o switch e acessar o fluxo de ar de refrigeração do corredor frio, canalizando o ar condicionado de volta para as entradas de ar de difícil acesso.

A solução SwitchAir complementa a estratégia de refrigeração existente no data center e ajuda a proteger os caros TORS com um mínimo de esforço e de despesas. Ela funciona para resfriar os switches independentemente da localização de suas entradas de ar e de onde eles estão colocados, e a solução pode ser instalada quando o switch estiver em operação.

Além disso, é simples achar o SwitchAir certo para seu equipamento e configuração específicos. Duas opções estão disponíveis:

  • Um SwitchAir ativo que usa ventiladores integrados para empurrar o ar para as entradas de ar do switch.
  • Um SwitchAir passivo que canaliza o ar frio para as entradas de ar do switch e evita que o ar quente de exaustão entre no switch.


A Vertiv oferece um localizador de SwitchAir com mais de 350 números de peça distintos de switches para corresponder o SwitchAir certo com o seu(s) modelo(s) de switch(es) de rede.

Saiba mais e faça hoje a mudança

Para mais informações sobre a solução SwitchAir e como ela pode facilmente ajudar a resolver um desafio importante na refrigeração do data center, baixe nosso sumário de aplicação do SwitchAir e sua brochura, ou assista ao nosso novo vídeo SwitchAir e prepare-se para fazer dos switches sobreaquecidos uma coisa do passado.

  

Assine nosso blog e se mantenha informado sobre as últimas tendências, tecnologias e novidades.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma